HONESTIDADE
Estava em casa quando de renente e telefone tocou e do outro lado da linha estava alguém que perguntou por uma pessoa, que se tratava da minha mãe. Eu a disse que ela não estava, e esta perguntou-me o que eu era dela, e eu respondi: sou filho. Prontamente a pessoa que estava do outro lado da linha fez a seguinte narrativa: a sua mãe esteve aqui na Loja Teixeirinha em Jardim América, comprou alguma coisa com a gente, e ao tirar dinheiro da bolsa deixou cair R$10,00, só depois que ela foi embora é que eu achei o dinheiro e vi que era dela. Continuou ela, estou ligando para pedir que venha buscar o dinheiro dela.
É bem verdade que honestidade para muitos é algo fora de moda, mas eu quero louvar a atitude nobre daquela pessoa que teve caráter o bastante para ligar para minha mãe a fim de devolver o dinheiro, que ela perdera na Loja. Atitude como esta precisa ser reconhecida e seguida por todos nós.
É comum a gente ver pessoas dando aula de desonestidade, mas é gratificante quando nos deparamos com atitude elevada como esta.
Parabéns.....
Honestidade
Em boa paz de teólogos e filósofos a mim se me afigura que o homem é um composto de grandeza e pequenez, uma dualidade de gigante e de pigmeu.
Camilo C. Branco
Nenhum comentário:
Postar um comentário