sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

VIDA PASSAGEIRA

VIDA PASSAGEIRA

Com o passar dos anos nós percebemos que a vida é mesmo passageira. Para muitos já se foram a infância, juventude e já esta passando a fase adulta. A bíblia diz que a vida é como um vapor, que logo se vai.
Parece que foi ontem que eu brincava de pique, bola de gude, pião, raia e jogávamos aquela pelada nos campinhos e barreirinhas da vida. Hoje encontro com alguns amigos de infância já casados, com fílhos e até netos. Como os anos passam e a gente não percebe? É comum encontrar os filhos dos filhos dos colegas de infância.
Com o passar passageiro dos anos vem a experiência e a maturidade. Aparecem os primeiros fios de cabelos brancos, que denotam o passar de muitos anos queimando fosfato.
Como se diz na gíria, quebrando a cuca.
A vida é tão passageira que não damos conta que uma, duas, três décadas já se foram, e nós só descobrimos porque demos uma paradinha para contar o tempo. Como é bom encontrar um amigo que há muito a gente via.
Bate logo aquelas saudosas lembranças dos tempos que já se foram. É engraçado como a nossa mente consegue voltar aos tempos de saudosa memória. Nosso cérebro é como computador sofisticado que vai armazenando tudinho em sua memória. Basta um dique nas páginas do passado para virem à tona lembranças de velhos tempos nostálgicos.
Já são quase meia noite, se eu não tomar cuidado mais uma etapa da minha vida passa, e mesmo eu aqui acordado diante do computador, não a verei passar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITANTES

Contador de visitas e acessos gratis